Neste surpreendente thriller, Mary Higgins Clark conta a história de um serial killer que acredita ser a reencarnação de um assassino do passado e planeja repetir uma série de crimes cometidos há mais de um século.
A trama transcorre na histórica região de Spring Lake, em Nova Jersey, e leva o leitor, num ritmo frenético, até o momento em que o assassino planeja aniquilar sua última vítima.
Mas os motivos dos crimes se escondem em algum lugar de um passado longínquo. Na década de 1890, três jovens moças foram brutalmente assassinadas: Madeleine Shapley, 19 anos, desapareceu no dia 7 de setembro de 1891; Leititia Gregg, 18 anos, desaparecida em 5 de agosto de 1893 e Ellen Swain, que seguiu o mesmo destino no dia 13 de março de 1896.
Avançando cem anos no tempo, descobrimos que o criminoso já conseguiu eliminar suas duas primeiras vítimas, ambas estranguladas nos mesmos dias e meses de Madeleine e Leititia. É chegada a hora da terceira e última vítima. Nesse cenário fatídico e aparentemente inevitável encontramos Emily Graham, uma jovem advogada criminal que decidiu readquirir sua antiga propriedade em Spring Lake para descansar antes de começar um novo trabalho, em um escritório de advocacia em Nova York. Antes do esperado, no entanto, sua paz é perturbada e algo assustador está a ser preparado para Emily.
"Na Rua Onde Moras" é um livro excitante ao nivel do ritmo de leitura. É um livro à imagem de Dan Brown (autor de "O Código DA Vinci", " A Conspiração", entre outros)... um policial intenso e em suspense até ao último minuto. É um livro igual aqueles tantos em que adoramos o facto de o nome do assassino aparecer na última página de toda a trama...
B.I. (para os interessados):
Nome: "Na Rua Onde Moras" ("On the Street Where You Live", em Inglês)
Autora: Mary Higgins Clark
Ano: 2001
Outros Livros da autora: "Noite é a Minha Hora", "Onde estão as crianças", "Um grito na Noite"
"Na rua onde ela mora, alguém a observa silenciosa e pacientemente. Noite após noite, esconde-se nas sombras e aguarda.
-Dorme bem, Emily - sussurra baixinho."
0 Sussurro(s):
Enviar um comentário