segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Um Regresso em dia de Orgulhosas Conquistas!

"Os Lobos, Eternos Guerreiros"

Dois dias após o começo do Campeonato Mundial de Rugby, foi a vez de Portugal iniciar a prova, um começo histórico. Única equipa amadora da competição, com dificuldades para treinar diariamente, mas com uma alma e garra de encher um mundo maior que este. Com os olhos na tv vejo os nossos jogadores a entrarem em campo de peito aberto a olhar um estádio cheio, com inúmeros portugueses a aplaudirem-nos, um concretizar de um sonho. Jogadores abraçados sorriem para todos os lados, a alegria que os invade atinge-me como mero telespectador... Mas o melhor estava para chegar: O HINO. Já vi muitas selecções de Portugal cantarem o hino, selecções de futebol, andebol, voleibol... mas nunca mais esquecerei a forma como este Enorme Grupo o fez. Abraçados uns aos outros, cantavam bem alto o hino do nosso país, mais alto que todo um público... cantavam até lhes virem as lágrimas aos olhos como a muitos deles. O momento foi sentido, foi com alma, coração, amor e paixão que cantaram a Portuguesa... Um momento que nunca mais esquecerei... para quem não viu... fica a garantia de brevemente ser aqui colocado esse momento.
Durante todo o jogo, foi emocionante ver o esforço sobrehumano de cada atleta ao defender cada ataque escocês e ainda mais ao ver o sorriso estampado em cada um deles, como crianças alegres, depois de cada lance conquistado e de cada ponto conseguido.
No fim Portugal perdeu por 56-10, sem surpresas diga-se. Mas podiam ser 56-0 ou 100-0 que o orgulho sentido ao ver aqueles "tipos" não era afectado. Perdemos, mas como marca da nossa Garra, o Melhor Homem em Campo foi nosso: Vasco Uva, o capitão de Portugal. E registe-se: o 1º objectivo foi cumprido (menos de 60 ponto em relação à Escócia).

Foi fantástico e impagável...


"Os GIGANTES"


Hoje, Portugal bateu categoricamente Israel, no EuroBasket07, em Espanha, por 94-85. Depois de ter surpreendido meio-mundo ao se qualificar para a 2ªfase do torneio, devido à falta de experiência e à grandeza dos adversários algo quase inatingível, Portugal está a uma vitória de ultrapassar essa mesma 2ªfase e marcar presença nos quartos-de-final da prova. Tarefa difícil, mas depois de tudo o que se já passou, não é impossível. Um triunfo, na terça-feira, contra a Grécia, a actual detentora do troféu, leva-nos a mais um continuar de um sonho, que mesmo que acabe no próximo jogo, nunca será um pesadelo... seja qual for o destino, sairemos sempre deste europeu de cabeça levantada... e com orgulho no que Portugal fez. Lembrem-se os mais distraídos... o único objectivo de Portugal era apenas e só...tentar ganhar um jogo...



"O EXTRATERRESTRE"



Roger Federer conquistou hoje o seu 12º titulo "Grand-Slam" ao vencer Novak Djokovic em 3 "sets" 7-6,7-6 e 6-4. Ao vencer o US Open pela quarta vez consecutiva, Roger mostra mais uma vez que é o melhor tenista de todos os tempos... o mais completo em todos os prismas. Seja em terra batida, sintético ou relva, Federer acaba sempre por vencer. Hoje já leva uma reforçada liderança no raking mundial...consegue o "tetra" em Nova Iorque que se junta ao "penta" em Wimbledon... entre outras vitórias... só tem 26 anos e parece um verdadeiro ser de outra galáxia.

0 Sussurro(s):