domingo, 4 de abril de 2010

Forever Strong


Sinopse:

Rick Penning vive a sua vida da mesma forma que joga rugby: rápida, forte e intensamente. Quando ele vai parar na prisão devido a um acidente de trânsito, conhece Marcus Tate, que lhe oferece a oportunidade de voltar a jogar pela sua antiga equipa rival. Relutante, Rick decide entrar para a equipa e deve passar por uma forte rotina de treinos e duras normas de conduta impostas pelo novo treinador. Rick precisa enfrentar uma grande prova de fogo ao ter que enfrentar a sua antiga equipa que é treinada justamente pelo seu pai.


Opinião:


Este é o filme ideal para quem gostou de filmes como "Jerry Maguire" ou "Um Domingo Qualquer", uma vez que o tema principal é o desporto, a confiança e o espírito de equipa. Sobre este filme não há muito a dizer, a não ser que nos ensina: que existem segundas oportunidades na vida, que elas muitas vezes vêm de onde não se espera e que os erros merecem o seu castigo, mas que este não deve ser para toda a vida.


Os excessos ligados ao álcool levam a um atleta com um enorme potencial à prisão, e vai ser nela que surge a ligação com a equipa que era a sua eterna rival. Aí aprende que mais importante do que saber jogar rugby é estar em plena forma física e mental; e aprende que o objectivo deles não é formar equipas campeãs, mas atletas campeões, a nivel profissional, mas essencialmente, pessoal. Vai ser nessa experiência que aprende que o espírito de equipa e a formação pessoal de cada um é mais importante do que ser um "menino bonito que tem imensas miúdas". Mais tarde, temos o confronto entre pai e filho, que estão em lados diferentes...


Este é um filme bastante interessante, que nos prende a cada minuto. Está bem construído e sem erros que mereçam ser apontados. Gostei. Dentro deste estilo é um grande filme.


Nota: 7/10 - Bom


Ver_Trailer

0 Sussurro(s):