quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

My BlueBerry Nights

Estava ansioso por ver este filme. Tive-o guardado largos meses na minha estante, cheguei a esquecer-me dele, até que um dia lembrei-me e fui finalmente buscá-lo, estava cheio de pó, assoprei e pus no leitor. “Vamos a isto!”

É um filme especial que vale a pena ver. Digo isto porque é um filme com uma história possível de acontecer a qualquer pessoa, é directo, macio, mas, sobretudo, é um filme muito direccionado para a maneira como lidamos com o nosso dia-a-dia e com o que achamos que é indispensável para nós.

Todo o filme trata em dar várias reacções possíveis, várias respostas possíveis para a mesma pergunta: “Como pode se dizer adeus a alguém sem o qual não vivemos?” A emoção é sempre a mesma: “Dor.”; mas a resposta também pode ser ensinada: “Adeus nem sempre significa um fim. Algumas vezes significa um novo começo.” O filme retrata aqueles momentos em que sentes um aperto no peito quando a porta se fecha e que nunca mais se abre porque a chave foi deitada fora…

Diria que é um filme perfeito para quem gosta de parar no tempo as vezes e observar como se reage a vários acontecimentos. Diria que é um filme perfeito para se ver numa tarde cinzenta e de chuva, como esta…

Ps: Jude Law, Natalie Portman, Rachel Weisz já não são novidades para ninguém que está a ver filmes constantemente, mas vejam Norah Jones, a figura central, sou amante da sua música e fiquei incrivelmente chocado com a sua performance…

1 Sussurro(s):

Anónimo disse...

hummm parece ser um bom filme :D

Melhor só o Closer (2004) xd

P.S: Natalie Portman *.*