terça-feira, 2 de setembro de 2008

Uma Escolha Por Amor.


Há livros que nos marcam. E esses livros são aqueles que mais perto chegam do nosso coração, são aqueles que por mais que não queiramos ficamos nostálgicos, e a colocar questões: "se fosse a mim que acontecesse...", "oh e se eu pudesse"... no fundo, são aqueles livros que nos acordam para o mundo e para o que realmente pode acontecer.


Neste contexto, Nicholas Sparks oferece-nos sempre, mas sempre, várias interrogações sobre o amor. Por exemplo, em Palavras que nunca te direi, coloca-nos a questão de até que ponto nos podemos apaixonar por palavras, é um início surreal?; em Momento Inesquecível, pergunta-nos: o que farias para transformar a vida curta do teu grande amor melhor?; já em Alquimia do Amor, a questão é diferente: o amor tem idade?; Juntos ao Luar, falamos mais sobre a alma do amor... que nem sempre corresponde a estar junto um do outro. Uma Escolha por Amor, revela-se algo tremendamente tocante... a questão central é: Até onde é que devemos ir em nome do amor?...

Depois o ler, ganhei uma nova visão da vida e do amor... Compreendi especialmente que por vezes, o mais complicado não é encontrar um grande amor, mas sim manter esse grande amor. Nem sempre por culpa nossa, por vezes factores exteriores originam rupturas de contactos... conseguir lidar com isso é complicado. O que mais me tocou foi a imprevisibilidade, até certa altura a escolha a ser feita é uma, depois passa a ser outra mais complicada e é essa parte que transforma o livro em algo de magnifico.

Este livro fala-nos de esperança, de coragem e orgulho. Este vai ficar marcado para sempre. É uma lição de vida, especialmente para quem tem durante anos pessoas querias doentes, vivas, mas que nao tomam as próprias decisões. Fala-nos sobre a escolha a fazer quando tudo parece perdido, está ali, tocamos...mas não sente. Fala-nos sobre o que é viver casos de coma. Gostei. Tocou-me. Ficará guardado para a eternidade.

"As histórias são tão singulares quanto as pessoas que as contam, sendo certo que as melhores são aquelas em que o fim constitui uma surpresa."

0 Sussurro(s):